Trabalhamos com agenda limitada, garanta seu horário.

Contato

41-997 63-3017

Vou lhe deixar um Segredo

26 Feb 2019

 

Quer saber um segredo?

Pois bem, este segredo tem a ver com a conquista dos nossos objetivos e o segredo está em como traçar os objetivos. Agora vou te dizer como o coaching pode te auxiliar a alcançar tudo o que você deseja.

Veja como isso é possível.

 

 

Por que não consigo definir um objetivo? Esta é uma pergunta que muitas pessoas se fazem e não encontram uma resposta satisfatória.

As pessoas que chegam aos lugares onde queremos chegar tiveram um objetivo imaginado, planejado e seguido com determinação para alcançá-lo.

A grande maioria das pessoas não possui um objetivo e tão pouco uma mínima vontade de chegar à algum lugar. Passam seus dias na monotonia do cotidiano: acordam, levantam reclamando da segunda-feira, passam toda a semana contando os dias para a sexta-feira chegar e sair comemorar. Não se sabe o que comemorar, mas, afinal, a vida nos exige um descanso “merecido”.

A empresa lhe dá um lugar para trabalhar e uma oportunidade de ganhar seu sustento em troca de um serviço, um trabalho. A via é de mão dupla. Temos mais direitos que deveres, as leis trabalhistas, hoje em dia, nos garantem isso.

Porém, será que o que estamos dando em troca é suficiente para acharmos que merecemos uma promoção ou um salário mais alto?

O pai de um amigo meu, sempre dizia: “se você quer ganhar mais, tem que trabalhar mais”. Parece lógico, não é?

Os motivos para estas situações são os mais variados, como: fazer o que gosta, o ambiente de trabalho não ser motivador, o superior imediato não “bater com o seu santo” e assim por diante.

O fundamental nisto tudo é saber que temos sempre 50% de responsabilidade do resultado dos nossos relacionamentos e se fizéssemos algo, para que os nossos 50% fossem mais eficientes, com certeza a balança começaria a pender para nosso lado.

Para quem quer assumir a direção da sua vida ou carreira é necessário, em primeiro lugar, decidir que quer resultados melhores para si e tomar uma atitude. Essa atitude é: “vou fazer alguma coisa para mudar minha vida/carreira/salário”

Após a atitude tomada, por onde começar?

Simples: defina um objetivo a ser alcançado.

Definir um objetivo não é tão óbvio quanto parece, temos um protocolo a ser seguido se quisermos ter mais chance de sucesso em nossos resultados.

Agora, vou dar algumas dicas do protocolo.

1-      O objetivo deve ser específico.

Ex: “quero ser rico” não é específico, pois ‘ser rico’ para você não é a mesma coisa que ‘ser rico’ para outra pessoa. Cada um tem um conceito de riqueza.

O melhor seria: Ex: “quero ganhar 50 mil reais por mês”. Isto é específico.

 

2-      - O objetivo deve ser mensurável.

Todo bom objetivo deve ter formas de ser medido para saber o quanto você já progrediu no seu objetivo e o que ainda deve conquistar.

Ex: 50 mil/mês é mensurável. Hoje estou ganhando ’25 mil’ que corresponde a 50% do meu objetivo.

 

3-      - O objetivo deve depender somente de você.

Ex: para ganhar 50 mil/mês precisa viajar 20 dias do mês, mas sua esposa/marido não admite esta ausência. Isto acabaria com seu casamento.

Aqui temos duas hipóteses: mudamos o planejamento para alcançar o objetivo ou ajustamos esta situação conjugal com diálogos construtivos. Lembre-se, 50% do resultado dos seus relacionamentos dependem de você. Sempre se deve tentar ficar com tudo, neste caso o casamento e o objetivo a ser conquistado.

 

4-      - O objetivo deve ser alcançável.

Ex: “viajar para saturno” não é um objetivo alcançável, mas “ser o homem mais rico do mundo” é. Nunca limite seus objetivos, desde que sejam o que você realmente quer. Entenda por “realmente quer” aquilo que você tem como paixão, dom, aptidão, facilidade ou é motivo de realização pessoal.

 

5-      - Qual a evidência de que conquistou seu objetivo?

Defina qual será o acontecimento que você vai ter como “sinal” de que chegou onde você queria.

Ex: quando eu tiver com os três extratos bancários mensais consecutivos no valor de 50 mil reais. Ou, quando estiver em frente as pirâmides do Egito comemorando minha conquista. Assim eu vou saber que conquistei o que me propus.

 

Após o objetivo definido, deve-se partir para o seu planejamento, mas este é um assunto para outro artigo.

 

Espero que possam aproveitar alguma dica deste post e, para concluir, deixo mais uma sugestão: “Sempre que forem fazer uma análise pessoal, como esta, escrevam no papel. Isto faz toda a diferença.”

Please reload

Featured Posts

Vou lhe deixar um Segredo

February 26, 2019

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload